Pages

segunda-feira, 7 de maio de 2012

E NINGUÉM CALA...

Pode parecer clichê, pode parecer papo de livro motivacional, pode parecer Poliana, mas a verdade é uma só: para o torcedor botafoguense não resta outra coisa além de acreditar. Ninguém tem que ter certeza da conquista do título, mas sim acreditar que ele é possível. O papel do torcedor é esse, acreditar só na boa, só quando a vantagem e o favoritismo estão do nosso lado é um caminho muito fácil. E caminho fácil nada tem a ver com o Botafogo.

O sentimento ontem ao sair do estádio era de incredulidade, procurava o chão aonde pisar, cheguei em casa e não quis ver nada de esportes na TV, ler nada sobre esportes na internet. Queria esquecer por algumas horas que sou um torcedor obstinado e aficionado. Até vir a lembrança de que vivi momentos muito mais difíceis e duros do que uma simples derrota num dos jogos da decisão. E que nunca esmoreci. Muito pelo contrário.

Na minha adolescência, vi meu time ser rebaixado, vi meu time passar longos 8 anos sem chegar sequer as finais do Carioca, vi meu time ser eliminado sistematicamente pelo Americano e isso numa fase de vida muito difícil para qualquer torcedor que é a adolescência, a fase de afirmação da paixão. Ali eu poderia ter virado um botafoguense apenas para constar, que não acompanha o time, que não vai no estádio e nem se mete em discussão. Porém, muito pelo contrário ali que foi fortalecido minha aliança com aquela camisa preta e branca.

E nessa minha aliança não cabe espaço para uma decepção durar muito tempo, até porque outras batalhas estão sempre por vir, tem outro jogo, outra competição na quarta. E tem mais 90 minutos dessa decisão para jogarmos no domingo, óbvio que o mais provável é não conquistarmos o título. Mas que é possível, sim isso é.

Só espero que seja qual for o resultado de domingo, os arautos apocalípticos não comecem a querer queimar nomes na fogueira alvinegra. O trabalho foi bem feito e não é por um único resultado negativo (o primeiro do ano) é que se deve jogar todo o restante fora.

Até quarta.

Quero muito que isso seja verdade novamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário