Pages

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

MAIS UM EMPATE PARA A COLEÇÃO

Não tenho um controle exato de todas as partidas entre Botafogo x Flamengo que assisti no estádio, mas não tenho dúvida que o empate é o resultado que mais se repetiu com larga vantagem.O empate na maioria das vezes tem um sabor de frustração, mas pelo menos faz você sair do estádio com a cabeça erguida, diferente do que quando acontece uma derrota para o rival.

O jogo de ontem foi mais uma prova daquela máxima de que "o medo de perder tira a vontade de ganhar", e aí não vai a culpa, somente, para o técnico Caio Júnior, com quem tenho alguns pés atrás mas que vem fazendo boa campanha a frente do Glorioso, mas também para os jogadores de enxergar a situação tal qual ela aparecia pela frente. O Flamengo era nitidamente um time nervoso e com o psicológico em frangalhos. Bolas rifadas, chutes de qualquer lugar e falhas individuais na marcação davam o tom do time adversário. E o Botafogo conseguiu se aproveitar disso num primeiro momento.

Foi bem mais envolvente e com muito mais chances claras de matar o jogo. O gol veio em bom momento, com a arma letal de Loco Abreu de volta: suas cabeçadas vinham fazendo falta e tínhamos bastante tempo ainda na primeira etapa para ir para cima e acertar o gol adversário, faltou talvez um pouco de ímpeto, talvez um pouco de precisão nas finalizações. Mas pela sobra no domínio de jogo a vantagem tinha que ser maior. Aí veio o segundo tempo...

No segundo tempo, era óbvio que o Flamengo viria para cima, o animo do vestiário geralmente faz com que o time que está atrás no marcador entre no jogo com uma rotação superior. O Botafogo entendeu que bastaria segurar uma possível pressão inicial e depois fazer o seu jogo e ir por águas calmas até a vitória. Esqueceram de entender que é um clássico e que do outro lado a crise vinha batendo a porta. Não segurou o jogo, numa falha do nosso miolo de zaga e a vaca foi pro brejo, e o empate nosso de cada clássico ficou consolidado.

Vi alguns torcedores xingando o Caio Jr. de burro pelas substituições. Acho que as substituições não deram certo, principalmente a inversão do Maicosuel de lado, mas acho que ele tinha que tentar algo diferente. A marcação rubro negra estava encaixada. Só não concordei com a entrada do Lucas Zen que me pareceu uma tentativa de segurar o resultado no final da partida.

Nota positiva é a personalidade do sujeito da foto acima, mais uma vez um show na entrevista a beira do campo. Diferenciado e líder inconteste desse time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário